03 dezembro 2010

# Beleza

Cabelos loiros

Ai gente senti uma falta de vocês.. meus dias andam corridos no trabalho. Bom mas estou aqui!!!
Hoje vou falar de cabelos loiros, prometi para a minha amiga @krolmaria um post dedicado ao lindo cabelo dela.



Todas sabemos quer ter cabelos loiros é mega complicado porém vale muito a pena. Eu sou fã de carteirinha!!!

Ai navegando pela net peguei umas dicas no site do terra que achei muito legal e decidi compartilhar com vocês.
Se você está pensando em mudar as madeixas fica a dica.




1. Evite mudanças radicais 
Mesmo quando a decisão de entrar para o time das loiras esteja mais do que certa, Marco Antônio avisa que as transformações drásticas devem ser deixadas de lado. "O primeiro passo para não se arrepender é conversar muito com o seu colorista. Depois disso, aconselho a fazer um teste com mechas de diferentes tons e só em seguida aplicar a cor escolhida em todo o cabelo", afirma. 2. Realce o loiro
Muita gente não sabe, mas um bom corte de cabelo pode deixar a tonalidade escolhida em evidência se for escolhido corretamente. "Cortes retos são coisa do passado. Atualmente, no máximo, você pode deixar a base reta. Já a parte frontal tem de ser bem repicada, com franjas e tudo mais. Isso realça as mechas e deixa a cor ainda mais bonita". 
3. Invista em penteados bacanas
Uma boa escova sem deixar a raiz chapada na cabeça é perfeita para as loiras, já que o look fica chique e sensual na medida certa. "Depois do cabelo escovado, enrole alguns bobes e borrife spray fixador nas mechas do topo da cabeça para dar movimento e leveza aos fios". 
4. Deixe a tonalidade sob medida
"Não existe mulher que não possa ficar loira, o que ela precisa é saber escolher a nuance certa. Se uma negra tingir as madeixas por igual, com certeza seus cabelos ficarão extremamente ressecados e o resultado falso. O ideal é que sejam feitas mechas intercaladas nas tonalidades dourado e caramelo. As orientais também não podem ter um loiro por igual, pois dessa forma não farão contraste com o amarelado da pele. O novo look da atriz Sabrina Sato, por exemplo, ficou na medida certa. Já as branquinhas são as únicas que podem investir no visual totalmente 
blond, mas o indicado é que mesmo essas também façam algumas mechas mais claras". 5. Fuja do desbotado
Segundo o especialista em loiras, os cuidados devem ser redobrados quando os fios ficam mais claros. "Um loira 'poderosa' não pode ter preguiça de cuidar das melenas. As hidratações devem ser feitas no salão quinzenalmente, com manutenção em casa. Usar xampus e condicionadores específicos para cabelos coloridos, máscara de hidratação e cápsulas que restauram a fibra capilar é o ideal para que a cor não desbote. Como a brasileira gosta de ter cabelão, nada melhor que mantê-los saudáveis e bonitos". 
6. Siga a tendência
"Não temos como negar que as estrelas de Hollywood continuam inspirando as consumidoras. Prova disso são os 
looks da Kate Moss, Beyoncé, Adriane Galisteu e Daniela Cicarelli, que são constantemente copiados. Para esse inverno, o visual apresentado pela cantora Madonna estará mais do que em alta. Conhecido como blond baby-doll, a pop-star está desfilando com fios loiros com mechas grossas claríssimas, intercalando com as mais finas em uma tonalidade mais escura de caramelo".

3 comentários:

  1. Eu já tive cabelo loiro e realmente dá trabalho. Por isso e também por me preferir morena, voltei às origens, haha!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de ser morena também, adoro ser camaleoa rs

    ResponderExcluir
  3. ja fui ruiva loira entre outros
    mais decidi que minha melhor cor se baseia no PRETO mesmo kkk

    hoje so tenho uma californiana nas pontas

    ResponderExcluir