09 novembro 2016

# dieta

15 Coisas Que Aprendi Fazendo Dietas

Oi pessoas lindas tudo bem com vocês? Hoje vim compartilhar com vocês algumas coisas que aprendi com minhas dietas. Para começar eu faço dietas desde os 18 anos, são 14 anos nessa vida. Sempre tive problemas com peso e nesses anos eu consegui emagrecer efetivamente 3 vezes. A primeira aos 18 quando eu pesava 77 kg e me achava enorme perto das minhas amigas, fui ao endocrinologista e tomei sibutramina pela 1ª vez, consegui perder 15 kg em um mês, me mantive magra por um ano, mas desencanei e dobrei de peso, indo parar nos 94 kg. Foi quando decidi começar uma dieta com a nutricionista e academia. Em 6 meses perdi 7 kg ficando com 87 kg. Me mantive assim durante um bom tempo, sem perder nem uma grama a mais. Depois de um tempo engordei 2 kg e fiquei com 89 kg sempre, comendo besteiras, comendo saudável e tal. Um dia descobri a dieta Dukan, e foi quando sai dos 89 kg para os 71 kg em 6 meses. Me mantive assim durante 1 ano e meio e novamente desencanei, voltei aos 89 kg e continuo neles. Sendo assim com essa minha vasta experiência em dietas, remédios, nutris e endócrinos, fora academia e etc, aprendi muito e resolvi compartilhar algumas coisas que aprendi com tudo isso, espero ajudar alguém. E quem sabe alguma de vocês pode me dar algumas dicas também.

1. Se você comer saudável a semana toda e sair no final de semana, você manterá seu peso.



2. Se você quer emagrecer, terá que fazer a dieta todos os dias até alcançar seu objetivo, e depois poderá se manter na dica 1. Se você ficar saindo, burlando, jacando, sinto muito você não sairá do lugar.


3. Se você desencanar geral irá recuperar todo o seu peso perdido.

4 .Se cortar carboidrato e gordura quase no zero como eu fiz na Dukan, você emagrecerá muito mas também perderá muito músculo. O corpo precisa de energia e se você não coloca essa energia em forma de carbo, ele come a proteína que você consumir, ou seja, tchau músculo.



5. Ficar muito tempo sem frutas e legumes, te deixará com problemas de vitamina, se for fazer a Dukan, não estenda ela, faça o período recomendado pelo Dr Pierre e suplemente por fora.


6. Falta de vitamina C gera stress e stress engorda. Falta de Zinco te deixa com a imunidade baixa.

7. Não é porque a comida é saudável que deve ser consumida sem moderação, a vida e o corpo são feitos de equilíbrio, ou seja, muito diet, light e etc também engordam.

8. Tomar remédios para emagrecer, mesmo com médico recomendando, me fizeram parar 2 vezes no hospital, ou sejam fazem muito mal, tiram seu apetite, porém ferram os rins, a cabeça e o humor. Além disso quando se para de tomar, o peso volta vezes 2.


9. Não tem mesmo formula mágica, existe treino regular, alimentação saudável e constância até se atingir o objetivo.

10. Se pesar sempre é neura e deixa a gente louca, além de desmotivar, faça o que tem que fazer e tente perceber suas roupas. Peso é realmente algo relativo, eu por exemplo comecei com a nutri em out/16 e ontem após um mês sem comer direito, jacando master, mas fazendo exercícios 3 vezes por semana, "engordei" 200 gramas, porém diminui minha gordura corporal e aumentei a massa magra ou seja, ganhei músculo, viva... se tivesse me alimentado direito, o ponteiro teria descido.


11. Procure uma dieta que seja adequada a sua vida, a minha por exemplo me permite comer um chocolate acima de 50% cacau, na porção de 25g por dia. E também tomar uma taça de vinho de 200 ml. Ou seja fica muito mais fácil seguir, sou chocólatra e amo tomar vinho com meu marido, se me cortar isso fico infeliz e não emagreço.


12. Toda dieta é boa desde que se siga corretamente e respeitando o seu corpo.

13. O mesmo serve para exercícios, nada de exageros para não agredir seu corpo.


14. Não fale direto sobre dieta, as pessoas se cansam e acabam te achando chata.

15. A motivação vem de você, se você decidir que vai fazer, fará. Se você não tomar a decisão, sairá constantemente e ninguém poderá fazer nada por você.


É isso gente, espero que gostem do mega texto kkkk bjs e foco para todos.

2 comentários: